RORAINÓPOLIS – PREFEITURA PROTOCOLA AÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL PEDINDO O FECHAMENTO PARCIAL DA BR 174

 

Publicado em: 12/05/2020 21:46

Whatsapp

 

Nesta terça-feira (12/05) a Prefeitura de Rorainópolis protocolou ação na Justiça Federal pedindo o fechamento da barreira do Distrito Jundiá (BR 174) para veículos de pequeno porte, a proibição de pessoas a passeio ou turismo, deixando apenas o tráfego de serviços essenciais (transporte de alimentos e combustível). A Justiça recebeu o pedido e em breve emitirá a decisão.  

No documento protocolado, destaca-se que os casos de covid-19 confirmados em Rorainópolis se tratam de pessoas oriundas do Estado do Amazonas, o que deixa mais do que justificado a necessidade de providências, em caráter de urgência, e de medidas que possam proteger e garantir a saúde da população de Rorainópolis. Outro ponto é que o Hospital Regional do Estado em Rorainópolis (Ottomar de Sousa Pinto) só dispõe de um aparelho respirador, deixando claro que não há estrutura para a situação de uma explosão de infectados.

Para reforçar o enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Sáude aumentou a fiscalização nos estabelecimentos, fortaleceu a barreira do Distrito Jundiá e implantou mais barreiras de proteção sanitária na Sede e nos Distritos: Nova Colina e Martins Pereira. 

_____________

ASCOM – PMR