RORAINÓPOLIS TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL

Publicado em: 30/06/2021 16:13

Rorainópolis teve sua situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal. A informação foi confirmada pelo Órgão de Proteção e Defesa Civil Municipal via Sistema Integrado de Informações sobre Desastres Naturais (S2iD). O município decretou situação de emergência no dia 02 de junho, em virtude dos agravamentos provocados pelas fortes chuvas, com enchentes e danos a diversas infraestruturas, principalmente: pontes, estradas, vicinais e comunidades ribeirinhas, dificultando a trafegabilidade, o escoamento da produção, bem como o acesso a hospitais e escolas.

Após o reconhecimento, com a portaria já publicada no diário oficial da união (DOU), a prefeitura de Rorainópolis junto à Defesa Civil Municipal entra agora na fase da elaboração de um formulário e plano de ação que será encaminhado ao Governo Federal para a liberação de recursos que serão destinados à execução das ações de assistência humanitária no município, com restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada pelos desastres.

“Estamos conseguindo tudo isso graças a um trabalho em conjunto, com a atuação do Prefeito Leandro, Defesa Civil Municipal e Estadual, além do apoio dos moradores das localidades mais afetadas no repasse de informações necessárias para a elaboração do parecer técnico, que foi fundamental para a estruturação do decreto municipal”, destacou o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Maia Pereira.

_____________

ASCOM - PMR