RORAINÓPOLIS - EM 03 DIAS, MAIS DE 900 PESSOAS SÃO ATENDIDAS COM MEDICAMENTOS PARA TRATAR A COVID-19

 

Publicado em: 16/06/2020 23:37

Whatsapp

 

Desde a última sexta-feira (12/06) quando a Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Saúde começou disponibilizar os medicamentos que foram comprados para o tratamento da covid-19, mais de 900 pessoas já foram atendidas somente da Farmácia Central, que fica na Secretaria Municipal de Saúde (Na Sede). Conforme informou a Secretaria, mais pessoas seguem sendo atendidas e mais medicamentos estarão chegando.   

“Nos Distritos, os medicamentos estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Só lembrando a todos que para a liberação de antibióticos, além da receita médica é necessário também: RG ou cartão SUS da pessoa o qual a receita está no nome, pois a saúde municipal precisa prestar contas com a Vigilância Sanitária via sistema controlado ANVISA RDC 20/2011”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Fonseca.   

A Prefeitura segue pedindo à população que continuem com os cuidados de higiene necessários para evitar a contaminação por coronavírus, destacando que essa luta é de todos.

ASCOM – PMR