RORAINÓPOLIS APLICA PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Publicado em: 20/01/2021 23:24

Nesta quarta-feira (20/01) a Prefeitura de Rorainópolis recebeu 597 doses da vacina contra a covid-19 e iniciou a aplicação das primeiras doses em 05 profissionais da saúde municipal. No município, o público-alvo será os profissionais de saúde, por estarem na linha de frente de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A partir desta quinta-feira (21/01) a Secretaria Municipal de Saúde iniciará o plano municipal de imunização contra a covid-19, atendendo os profissionais de saúde que atuam em Unidades da Sede, Distritos e Hospital.

“Os demais perfis, por idade ou áreas de atuação, serão atendidos de acordo com a chegada de mais doses da vacina. Enquanto a vacina vai chegando gradualmente, pedimos à população que redobre os cuidados de higiene para evitar a infecção pelo vírus, como: usar máscara, álcool gel e manter o distanciamento”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Fonseca.

ASCOM - PMR