Prefeitura Municipal de Rorainópolis inaugura Brinquedoteca no Centro Especializado em Reabilitação (CER III)

Publicado em: 01/12/2023 11:36 | Fonte/Agência: ASCOM - Jhéssica Santiago

Na última quinta-feira (30/11), a Prefeitura Municipal de Rorainópolis celebrou mais um marco significativo para a comunidade, com a inauguração da Brinquedoteca no Centro Especializado em Reabilitação (CER III). O evento contou com a presença de autoridades locais, profissionais da saúde, e famílias que são atendidas pelo Centro, marcando um passo importante na promoção da inclusão e bem-estar das crianças com necessidades especiais.

A inauguração da Brinquedoteca representa um avanço significativo na abordagem terapêutica, proporcionando um ambiente ainda mais acolhedor e estimulante para os pequenos pacientes.

A Brinquedoteca, um espaço lúdico e educativo, foi concebida com o objetivo de proporcionar um ambiente inclusivo e terapêutico para as crianças atendidas pelo CER III. O Centro Especializado em Reabilitação já desempenha um papel crucial na promoção da saúde e qualidade de vida de pessoas com deficiência, e a Brinquedoteca vem fortalecer ainda mais essa missão.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Alessandro Daltro (Pinto do Equador), enfatizou a importância da iniciativa, destacando que a Brinquedoteca não apenas oferece um espaço de diversão, mas também contribui para o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. "Estamos comprometidos em criar ambientes inclusivos e acessíveis, garantindo que todas as crianças tenham a oportunidade de brincar e aprender juntas, independentemente de suas habilidades", afirmou o prefeito.

O espaço foi equipado com brinquedos especialmente adaptados para atender às necessidades de crianças com diferentes tipos de deficiência, proporcionando estímulos sensoriais e promovendo a interação entre os pequenos. Além disso, a Brinquedoteca conta com a supervisão de profissionais qualificados, que trabalharão em conjunto para oferecer atividades terapêuticas personalizadas.

Sobre o Centro de Reabilitação - o CER III, é reconhecido como referência no sul do estado em atendimento a crianças com deficiências intelectuais e Transtorno do Espectro Autista (TEA), realiza em torno de 300 atendimentos mensais com psicólogos, fonoaudiólogos, otorrinolaringologista e audiologista.

A iniciativa da implementação da Brinquedoteca reflete o comprometimento da Prefeitura Municipal em construir uma cidade mais inclusiva e acessível, onde todas as crianças tenham a oportunidade de crescer, aprender e brincar juntas.

A Brinquedoteca no Centro Especializado em Reabilitação (CER III) representa não apenas um espaço físico, mas um símbolo do compromisso da comunidade em promover a igualdade, a inclusão e o cuidado com aqueles que mais precisam. A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso em continuar investindo em projetos que fortaleçam a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Rorainópolis.